ONLINE
3


Partilhe esta Página


PARCERIAS




site


Total de visitas: 173787
PRÓ-MESTRE!
PRÓ-MESTRE!

PRÓ-MESTRE | PROGRAMA NACIONAL DE PREPARAÇÃO POR TITULAÇÃO DO INSTITUTO UNISARAIVA PARA O MESTRADO PROFEPT 

1 - DO MESTRADO

O Curso de Mestrado em Educação ProfEPT é público e gratuito. O edital é publicado entre outubro e dezembro de cada ano. Podem concorrer qualquer graduado de qualquer área de formação (humanas, exatas, saúde, educação, jurídicas, etc.). A seleção tem ocorrido por meio de etapa única (PROVA DE TÍTULOS). Não há prova escrita. Não há prova de língua estrangeira, nem de pré-projeto ou de entrevista no ProfEPT. O candidato é avaliado por Histórico Profissional e Acadêmico. E, metade das vagas são para servidores da Rede Federal de Educação Tecnológica e a outra metade para a ampla concorrência.

2 - DA PONTUAÇÃO POR TITULAÇÃO

Na edição de 2021, para pontuação no HISTÓRICO PROFISSIONAL, com limite máximo de 50 pontos possíveis, foram atribuídos 5 (cinco) pontos para cada semestre completo de vínculo funcional (docência, gestão ou administrativo) em instituição pública ou privada com atuação direta na educação profissional e tecnológica, e/ou 4 (quatro) pontos para cada semestre completo de vínculo funcional (docência, gestão ou administrativo) em instituição pública ou privada de educação e/ou ensino de outros níveis/modalidades que não contemplam exclusivamente a educação profissional e tecnológica, e/ou 3 (três) pontos para cada semestre completo de vínculo funcional em qualquer outra instituição ou empresa pública ou privada sem vínculos com a educação e/ou ensino. Já para pontuação no HISTÓRICO ACADÊMICO, com limite máximo de 50 pontos possíveis, foram atribuídos 10 (dez) pontos por curso de pós-graduação lato sensu - Especialização concluído em qualquer área; 5 (cinco) pontos por curso de pós-graduação - Aperfeiçoamento concluído em qualquer área; 2 (dois) pontos por organização ou colaboração na organização de evento com 8 ou mais horas de duração; 2 (dois) pontos por palestra ministrada ou participação como membro(a) em mesa-redonda/painel de um evento; 6 (seis) pontos por artigo publicado como autor(a) ou coautor(a) em periódico científico qualificado (ISSN e avaliação Qualis/Capes ou Fator de Impacto); 6 (seis) pontos por publicação como autor(a), coautor(a) de livro com ISBN; 4 (quatro) pontos por publicação como organizador(a) de livro com ISBN; 3 (três) pontos por publicação como autor(a) ou coautor(a) de capítulo de livro com ISBN; 5 (cinco) pontos por Produto Educacional publicado em repositório de acesso público (Plataforma EduCapes, ProEdu, dentre outros) como autor(a) ou coautor(a); 3 (três) pontos por curso ministrado no âmbito acadêmico/profissional, como autor(a) ou coautor(a), com no mínimo 20 horas de duração; 1 (um) ponto por Produção Artística registrada e documentada. Na seleção de 2021, foram válidos como títulos atividades ocorridas no interstício de 1 de janeiro de 2017 a 10 de dezembro de 2021

3 - DO PRÓ-MESTRE: PROGRAMA NACIONAL DE PREPARAÇÃO POR TITULAÇÃO 

Desde 2016, o Presidente do Instituto UniSaraiva, Professor e Advogado Saraiva Junior, atua fomento programas de produção de títulos acadêmicos para seleções de mestrados, doutorados e concursos públicos, desenvolvendo obras que, inclusive, fazem parte do acervo da Universidade Federal do Ceará - UFC (clique e confira). Para a Seleção de 2022 do Mestrado ProfEPT, o Instituto UniSaraiva promoverá, presencialmente (em Fortaleza - CE) e online para o resto do País, a 4ª Edição de seu Programa Nacional de Preparação para Mestrados, Pró-Mestre, ocasião em que oferecerá aos seus participantes, com base no Edital da Seleção de 2021, a oportunidade de obtenção de até 50 pontos no HISTÓRICO ACADÊMICO, ou seja, pontuação de nota máxima, mediante:

3.1 - Participação em publicação em até 10 livros institucionais oficiais (com ISBN e Conselho Editorial), nas categorias de coautor de livro e/ou de capítulo de livro. Tais produções também poderão ser usadas para seleções de outros mestrados, doutorados e/ou em seleções ou concursos públicos.  

3.2 - Participação em organização de livros.

3.3 - Participação em organização de eventos, palestras e mesas redondas.

3.4 - Participação em ministração de palestras e/ou mesas redondas.

3.5 - Além da pontuação no histórico acadêmico, o Pró-Mestre poderá contribuir com até 10 pontos no HISTÓRICO PROFISSIONAL fornecendo dois semestres de experiência com vínculo contratual funcional (docência, gestão ou administrativo) em instituição com atuação direta na educação profissional e tecnológica, compreendendo o período de janeiro de 2022 a dezembro de 2022. Assim, o Pró-Mestre do Instituto UniSaraiva poderá contribuir, acrescentando até 60 pontos, no total, aos participantes do Programa de Titulação Pró-Mestre do Instituto UniSaraiva. Assim, com a titulação do Pró-Mestre, alguém que tenha apenas os 5 anos de experiência poderá atingir os 100 pontos máximos, podendo ainda ficar em primeiro lugar.       

Obs. 01: O programa terá um "encontro/atividade" a cada mês, sempre no último sábado do mês.

Obs. 02: Caso o participante não possua pós-graduação, o Instituto UniSaraiva poderá indicar alguns de seus parceiros institucionais para a realização de tais cursos na melhor relação de custo benefício.

Obs. 03: Os títulos produzidos ao longo do Pró-Mestre, ressalvadas particularidades, também poderão ser usados para outras seleções de mestrados, bem como de concursos públicos.

4 - DO INVESTIMENTO

O investimento para participação no Programa Pró-Mestre é de R$ 1.300,00, podendo ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito (com taxas), assegurado ao participante os títulos listados nos tópicos 3.1 ao 3.5.  

Obs.: Para acessar o Edital da última edição, clique aqui!

PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO E EFETIVAR MATRÍCULA, CLIQUE AQUI!

PARA TIRAR DÚVIDAS, CHAME NO GRUPO DE WHATSAPP, CLICANDO AQUI!

 

 

 

ACESSO RÁPIDO



 

REDES SOCIAIS

 

 

 

topo